25 jan QUESTERA Desenvolve Sistemas e Processos Georreferenciados e Estratégias para “Cidades Inteligentes”
Sistemas de Informação Geográfica se tornam, cada vez mais, um elemento essencial na estratégia de inovação e tecnologia de organizações privadas e governamentais. Aumentando a eficácia dos respectivos processos e a facilidade de visualização e compreensão das informações, eles permitem uma tomada de decisão mais rápida e mais informada.
No caso específico de sistemas de gestão municipal, essas tecnologias e soluções são parte do portfólio de ferramentas aplicáveis à implementação do conceito de “cidade inteligente”, gerando grandes economias e agregação de valor para os governos e para os cidadãos.
A QUESTERA oferece a seus clientes um conjunto estruturado de processos consultivos voltados à definição, implementação, manutenção e aplicação de ferramentas e soluções para cidades inteligentes, compreendendo
- a elaboração de planos diretores
- a formulação de estratégias para implementação, padronização, obtenção, implantação, manutenção e avaliação das soluções tecnológicas aplicáveis.
- o desenvolvimento, implementação e aplicação de ferramentas e soluções para captura, estruturação, armazenamento e recuperação de informações.
- a implantação de soluções de visualização das informações e seu emprego para tomada de decisão gerencial.
Em particular, a QUESTERA desenvolveu, para alguns de seus clientes de governo, soluções georreferenciadas integradas aos respectivos sistemas de informação e gestão. Exemplo de solução desse tipo é a implementada para a Secretaria Municipal de Urbanismo do Município do Rio de Janeiro, concebida para facilitar a interação com arquitetos e construtores, em seus processos de aprovação e licenciamento de projetos imobiliários.
No Comments